A escritora norte-americana Jillian Lauren, de 51 anos, foi baleada e presa pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, após apontar uma arma para os agentes durante uma operação no bairro de Eagle Rock. Ela é casada com Scott Shriner, baixista da banda Weezer, que se apresenta neste final de semana no festival Coachella. As informações são do The New York Times.
Na última terça-feira, 8, policiais estavam em busca de envolvidos em um atropelamento com fuga. Durante a operação, avistaram Jillian armada no quintal de sua própria casa, vizinha ao local onde os suspeitos foram vistos pela última vez. Os policiais a pediram que largasse a arma, mas, segundo o departamento, ela se recusou e mirou contra a equipe.
Os policiais reagiram, a escritora foi atingida por um disparo e se entregou. Sem ferimentos graves, Lauren foi levada a um hospital e depois encaminhada à prisão. Nenhum agente se machucou.
Acusada de tentativa de homicídio, Jillian Lauren foi liberada após o pagamento de US$ 1 milhão de fiança, na noite de quarta-feira, 9. Ela não tinha nenhuma relação com os suspeitos que estavam sendo procurados pela polícia inicialmente.
Autora dos livros Some Girls: My Life in a Harem (2010) e Everything You Ever Wanted (2015), Lauren também se destacou nos últimos anos por suas investigações sobre o serial killer Samuel Little. O trabalho rendeu o livro Behold the Monster e a série documental Confronting a Serial Killer, da plataforma Starz.
Até o momento, Jillian Lauren e Scott Shriner não se pronunciaram publicamente sobre o caso. A apresentação do Weezer no Coachella segue confirmada.